sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Discurso de Formatura aos pais -- "Eu Te Amo Mãezona"

Boa Noite, é com muita satisfação que através deste discurso, faremos uma homenagem aos nossos queridos pais.

Neste dia especial, em que celebramos a nossa formatura, precisamos lhes dizer que uma das melhores coisas da vida é saber que vocês estão sempre por perto. A segurança que a presença de vocês nos transmite nos traz alegria para viver o presente e tranquilidade para pensar no futuro.

Vocês são peças chaves durante toda essa conquista e se estamos aqui hoje é porque tivemos em vocês nossos primeiros professores, foram nossos primeiros mestres. Antes mesmo de imaginarmos uma escola, vocês já estavam lá nos ensinando o certo e o errado, o bom e o ruim, nos ensinando a andar, a falar, a nos relacionar com o mundo. Nos acompanharam durante todo o trajeto até aqui. Nos cobraram, nos disciplinaram e ajudaram.

É muito bom saber que, cada vez mais, só depende de cada um de nós nos tornar uma pessoa útil para a família, os amigos e a sociedade, já que a base que recebemos de vocês é maravilhosa e que, além disso, vocês sempre nos proporcionaram o melhor em termos de educação, tanto em casa quanto fora dela, na medida das suas possibilidades, mas sem poupar esforços. E este momento é uma prova disto.

As manhãs e tardes cercadas pela grande família que encontramos nesse colégio chegaram ao fim. Agora estamos prontos, ou quase, para sermos universitários. Mas é importante que saibam que não há ciência que possa nos ensinar os valores e princípios que vocês, pais, nos ensinaram no decorrer de toda a nossa vida. Essa maravilhosa herança de princípios que nos deixaram, jamais será esquecida.

Esperamos, sinceramente, estarmos cumprindo bem o papel de filhos, pois queremos sempre honra-los por nos dar o maior exemplo de coragem e sacrifício que é educar um filho. Por tudo o que vocês significam, por terem nos trazido à vida e dedicado até hoje as próprias vidas para que todos nós tenhamos segurança, paz e conforto, porque choraram e sofreram conosco, sorriram com nossas alegrias, torceram pela nossa felicidade e se orgulharam das nossas conquistas como se fossem suas próprias. Por muitas vezes deixarem de realizar seus próprios sonhos para que os nossos fossem realizados, por terem renunciado suas vidas para dedicá-las a nossa vida, nos mostramos hoje assim felizes e gratos.

É por isso que agradecemos de todo o coração e dedicamos a vocês pais aqui presentes, ausentes ou que já não estão mais entre nós, este título de nossos heróis. Queremos compartilhar com vocês, que sempre estiveram dispostos a fazer qualquer sacrifício por nós, mais esta conquista.

Muito Obrigada! Nós amamos vocês!