domingo, 9 de setembro de 2012

Ai coração!

Você consegue entender o seu coração?
Tantas vezes me encontrei implorando: "Para de amar coração, para de querer tanto o que não pode ter.."
Mas ele nunca obedece, enquanto minha mente sabe que o corpo está sendo encaminhado ao erro, o coração quer permanecer nesse engano. Enganoso coração. Eterna contradição... que une a mente e o coração.

A oração incansável alimenta a alma e faz calar aquela voz que mesmo suave em meus ouvidos oculta armadilhas pra me fazer cair. Com tantos erros pude aprender -na prática- uma lição importante nessa vida: Algo que faz o seu corpo se arrepiar, pode fazer seu espírito chorar.

O choro do espírito enche o coração de angústia, agonia, indecisão e conflito por causa do pecado.
O coração sofre com aquilo que um dia desejou, o feitiço se voltou contra o feiticeiro, não existe para onde correr senão para dentro de si mesmo. Depressão, isolamento, desânimo, desistência, desejo de fuga dessa vida... Ai coração! Você que dizia que esse era o melhor caminho, agora se contrai e sente as dores da sua decisão.

Porque não para de me enganar falso coração, diz que é meu amigo e me faz chorar? Porque não segura a mão do seu Pai que está nos céus, ouve sua mente que com a vida pode ajuntar um pouco de sabedoria e enfim faz o que é certo? Porque não para de desejar o pecado e assim como a mente lembra das dores que o arrepio causou depois?

Posso ver depois de tudo isso novamente uma única solução, procurar meu Pai e pedir perdão. Vou esperar até que ele venha e me ajude, vou procurá-lo com a esperança de que ele me cure. Vou abafar sua voz coração e pedir conselhos ao meu Senhor, pois ele nunca falhou. Já você coração, me faz sentir falsos sentimentos e falha a todo momento. Não confie em sua própria sabedoria.



"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?"
Jeremias 17:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário