quinta-feira, 19 de julho de 2012

Armaduras do Cristão





"Tornem-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força do seu grande poder. Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo. Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão. Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem  as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, SEM RECUAR. Portanto, estejam preparados. Usem a VERDADE como CINTURÃO. Vistam-se com a COURAÇA DA JUSTIÇA e calce, como SAPATOS, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz. E levem sempre a FÉ como ESCUDO, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno. Recebam a SALVAÇÃO como CAPACETE e a palavra de Deus como ESPADA que o Espírito Santo lhes dá. Faças tudo isto orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem SEMPRE, guiados pelo Espírito de Deus. FIQUEM ALERTAS. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus." 




               Cada armadura depende uma da outra, não tem como tê-las pela metade, assim como não pode existir um crente que seja morno. Busque incansavelmente estas armaduras, como se buscasse ouro. Por acaso um soldado iria para a guerra sem espada? Não! Os que fazem parte do exército de Cristo são soldados completos. Você já viu aquela pessoa que diz: "Eu já estou salva desde o dia que aceitei Jesus!". Essa pessoa se engana, pois se aceitou Jesus como Salvador, agora faz parte do exército de Cristo e necessita das armaduras de um soldado para começar a guerra no mundo espiritual. Como você pode desejar a Espada do Espírito se prefere ver novela do que se alimentar da palavra de vida?

               Em uma guerra, se um soldado perde sua espada ainda lhe resta o escudo, o capacete, o cinturão, a couraça e os calçados. Mas se numa guerra o soldado perder a sua espada e não tiver com o que se defender, ele morre. Da mesma forma é nossa vida espiritual, o inimigo nos vigia a todo momento, ele se esconde e espera que você perca o seu foco, pare de estudar a Palavra e jejuar, a espada cai, fale só uma mentirinha, o cinturão racha, brigue com alguém próximo injustamente, perde a couraça da justiça... O inimigo ataca!!!
           
               Será que os seus sonhos tem sido maiores que as suas atitudes para alcançá-lo?
           
              Os sonhos ministeriais vem do coração de Deus direto para o nosso coração, é o propósito do Pai unido ao desejo do filho, isso mostra o quanto a sua vida é importante para Deus, todos nós somos canais e instrumentos de Deus, mas também somos Guerreiros, então tome posse TODOS os dias de suas armaduras para lutar contra principados e potestades e contra o desânimo da caminhada.... Nunca se esqueça, as bençãos de Deus te atropelam!!! Faça o que Deus lhe pede, obedeça, adore, jejue, ore sem cessar, se alimente espiritualmente lendo a palavra, exercite sua fé e seja paciente pois o mais Ele fará. Deus não é homem para que minta, se Ele prometeu algo em sua vida, tenha a plena certeza que no tempo certo a promessa irá se cumprir!

Um comentário:

  1. Ok, estou de acordo.Muito bom, edificante e esclarecedor.
    Obrigado pela gentileza, tito from brasília.

    ResponderExcluir