quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A Bíblia condena o sexo antes do casamento?



A Bíblia é bem clara a respeito da vontade de Deus na vida do ser humano. Deus criou o homem e a mulher à sua semelhança, para que ambos fossem comprometidos e se mantivessem unidos em matrimônio para que formassem uma só carne.

"Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará." Hebreus 13.4.

Qualquer atitude sexual fora do casamento seria considerado um ato pecaminoso. O matrimônio é apresentado no Novo Testamento como a união entre Cristo e sua Igreja. Vemos na Bíblia que a Igreja é a noiva que espera ansiosa a chegada de Cristo, seu noivo. Será que alguém gostaria de ter um relacionamento apenas eventual com Jesus? Só para experimentar? Quando alguém se converte diz SIM a Ele, e quando alguém se casa, diz SIM à pessoa que ama, não apenas para unirem seus corpos, mas para se tornarem um. Quando você diz SIM, você está simplesmente fazendo um voto, uma aliança com a pessoa amada, você diz: "SIM eu quero respeitar o seu corpo como se fosse o meu próprio corpo, SIM eu irei amá-lo em qualquer situação da nossa vida, seja na alegria ou na doença, SIM eu vou cuidar de você como Cristo cuida de mim desde o meu nascimento, SIM nossa relação sexual será aceita por Deus como prova do nosso amor, da nossa alegria, da união dos nossos corpos e comprometimento com a sua palavra, com o cônjuge, com Deus. 

"Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus." Gálatas 5.19,21

"Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno". Judas 1:7

Se doar para o outro no matrimônio não é somente um ato de obediência, mas também de respeito ao seu próprio corpo, é cumprir uma ordenança divina em seu projeto original e garantir a salvação e purificação da alma. Na criação, a única coisa que parecia "incompleta" era o fato de Adão estar só. Todo ser humano necessita viver em sociedade, o ser humano tem desejo de estar com outras pessoas, assim como o Pai deseja estar com o Filho e com a presença do Espírito Santo. Então, Deus tirou do homem a costela para mostrar a dependência de um companheiro e formou sua esposa, não para satisfazer suas necessidades como homem, mas com o propósito de procriar, formar a família.  

Um comentário:

  1. O projeto de Deus é realmente maravilhoso para todos nós! Bem-aventurado são aqueles que seguir toda a ordenância do Pai pois terão uma felicidade que não encontramos em lugar nenhum!
    Esperemos o tempo certo pra tudo! O amor tudo espera! A maior prova de amor não é o sexo, não é o outro se doar para você na hora que você quer, mas sim falar que te ama sem nada em troca, muito menos o seu corpo!

    ResponderExcluir